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Em que podemos ajudar?
1. O que é o Astro Internet? 


O Astro é o acesso à internet banda larga com conexão 24 horas por dia, dispensando o uso da linha telefônica e com uma tecnologia de última geração. 



2. Quais são os planos e velocidades que o Astro Internet oferece ? 


O Astro Internet oferece os seguintes planos e velocidades: 

Astro Residencial 
150 kbps, 350 kbps, 500 kbps, 1 mega, 2 megas, 4 megas, 6 megas e 10 megas; 

Astro Empresas 
150 kbps, 350 kbps, 500 kbps, 1 mega; 

Astro Corporativo 
150 kbps, 350 kbps, 500 kbps, 1 mega. 



3. Posso comprar Astro Internet sem o pacote Astro TV? 


Sim. A compra de qualquer produto Astro está desvinculado da compra de um produto Astro TV.

4. Qual a vantagem de ter o Astro Internet com a TV por assinatura da Astro?

Para começar, quem já era assinante da Astro TV e do Astro Internet foi o primeiro a ser comunicado de todas estas novidades e teve preferência para migrar para as novas velocidades. Nada mais justo, afinal é nosso compromisso e obrigação retribuir a confiança de quem está conosco há tanto tempo. Além disso, quem leva dois serviços paga menos. Este é um benefício que a Astro dá para os assinantes antigos e também para novos clientes. Você economiza e garante toda a comodidade que só a Astro oferece: fatura única, central de atendimento integrada e equipe técnica especializada. 



5. Já sou Assinante Astro Internet, mas tenho as velocidades antigas. Posso solicitar uma mudança para as novas velocidades? 


Claro! Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Assinante ou na Casa Astro de sua cidade e solicitar a alteração.
A alteração para um novo produto solicitado renovará a Fidelidade por mais 12 meses. 



6. Após migrar para uma das novas velocidades, posso voltar para minha velocidade antiga? 


Não. Não comercializamos mais as velocidades antigas. As mesmas somente serão mantidas para aqueles que optarem por manter suas velocidades. 



7. Posso cancelar o produto TV e ficar só com o Internet? 


Sim. Você pode optar por ter somente a Internet. Caso sua assinatura TV ainda esteja em período de fidelidade, será cobrada a multa por Quebra de Fidelidade. 



8. Existe algum limite para download nos produtos Astro Internet? 


O assinante estará sujeito a limites para transmissão e recepção de dados, os quais serão contabilizados mensalmente, de acordo com as características da modalidade e plano contratado, a critério da operadora.

9. Quando estou realizando um download, os softwares mostram as velocidades em MB/s ou KB/s. Como relaciono esta velocidade com a velocidade contratada?

Você já deve ter ouvido falar em bytes e bits. A maioria dos softwares mede a velocidade de conexão em MB/s (Megabytes por segundo) ou KB/s (Kilobytes por segundo). Para converter o valor apresentado para a mesma unidade que é medida a velocidade de conexão do Astro Internet (Mbps = Megabits por segundo), multiplique o resultado por 8 (1byte = 8bits) obtendo assim a velocidade em Mbps. Ex: 250 KB/s = 2000 Kbps ou 2 Mbps.

10. Quais as características técnicas do produto residencial? 


O plano residencial possui acesso ilimitado, utilização em uma máquina, endereçamento IP dinâmico e filtros de acesso a portas TCP baixas para maior segurança. 



11. Quais as características técnicas do produto Empresas? 


Os planos Astro Empresas são dirigidos a ambientes comerciais, escritórios ou empresas. Possuem acesso ilimitado, endereçamento IP dinâmico. 



12. Quais as características técnicas do produto Corporativo? 


Os planos Astro Corporativo são dirigidos a ambientes comerciais, escritórios ou empresas. Possuem acesso ilimitado e endereçamento IP fixo. 



13. Posso fazer ligações enquanto utilizo a Internet? 


Sim. O Astro Internet não utiliza o sistema de telefonia mas sim rede própria. Você poderá continuar fazendo e recebendo ligações telefônicas enquanto utiliza internet sem nenhuma restrição.

14. Continuarei pagando pulsos telefônicos usando o Astro Internet? 


Não. O Astro Internet independe de sua linha telefônica
ele utiliza rede própria.

15. Como adquirir o Astro Internet? 


Através da nossa Central de Atendimento ao Assinante, na sua própria cidade nas Casas Astro ou se você preferir, através do site www.netastro.com.br, na página Assine. 



16. Ao assinar o Astro Internet posso continuar com o acesso discado em casa? 


Sim. Apesar do acesso banda larga Astro dispensar o uso do acesso discado, você poderá mantê-lo se quiser. 



17. Que tipo de suporte é disponibilizado a quem adquire o Astro Internet? 


O Astro Internet oferece toda a instalação inicial dos equipamentos e preparação para que o assinante possa usufruir da Internet em alta velocidade. Qualquer outra dúvida poderá ser resolvida através da Central de Atendimento ao Assinante. Além disso, o cliente pode adquirir o Plano Conforto, o que inclui uma série de serviços, por uma taxa extra fixa. 



18. Como funciona a conexão pelo cabo? 


A conexão consiste na instalação de um componente externo ao seu microcomputador: o cable modem, através de placa de rede ou porta USB. Esse aparelho também é ligado ao cabo do Astro, e é ele quem converte os sinais transmitidos em dados utilizados na Internet. 



19. Posso utilizar minha TV, ao mesmo tempo em que navego na Internet? 


Sim. Apesar do cabo ser utilizado para ambas finalidades, você pode utilizar os dois serviços simultaneamente. 



20. Quais as principais vantagens que terei ao adquirir o Astro Internet? 


Adquirindo o Astro Internet você tem melhor desempenho e mais estabilidade com alta performance de acesso. Navega à vontade, sem limite de tráfego mensal. É a única sem necessidade de provedor de conteúdo. Custo fixo, com conexão 24 horas, 7 dias por semana, e linha telefônica livre. 

Com Astro Internet você tem interatividade em tempo real, sendo perfeita para conteúdos multimídia, vídeo conferências, jogos on-line, etc. 



21. Quais as vantagens da Internet a cabo sobre o ADSL? 


O Astro Internet utiliza uma das redes mais avançadas do mundo, proporcionando uma maior qualidade e segurança na transmissão dos dados. O ADSL é feito através do cabeamento das operadoras de telefonia fixa como GVT, Velox e CTBC. Trata-se de um sistema que foi projetado para conduzir voz e não dados. Para funcionar como banda larga este sistema precisa de uma adaptação. Mas como é um sistema adaptado e não próprio, ele normalmente tem oscilação de sinal e até perda de conexão quando a rede está sobrecarregada. Além de tudo isto ainda traz prejuízo a linha telefônica que normalmente fica com ruídos. 



22. Poderei alugar o cable modem ou terei que comprá-lo? 


Você terá as duas opções e poderá escolher a que mais lhe agrada. Ao optar pela locação estará inclusa a substituição do cable modem gratuitamente em caso de problemas técnicos que não tenham sido causados por mau uso do assinante.

23. Qual é o valor para compra do cable modem? 


Consulte nossa Central de Atendimento ao Assinante. 



24. Qual o valor do aluguel do cable? 


Consulte o preço na tabela disponível em nosso site. 



25. Já possuo um Cable modem, como verifico se ele é compatível? 


Consulte em nosso site a lista de Cables homologados. Se ele for compatível poderá ser utilizado. O técnico fará uma adequação no ato da instalação cobrando uma taxa de serviço. 



26. Sou obrigado a ter um provedor de conteúdo para me tornar um cliente Astro Internet? 


Não. Diferentemente dos outros acessos, o Astro não necessita de provedor de conteúdo.



27. O que eu preciso ter para assinar o Astro Internet? 


Estar dentro da área cabeada; 
Ter uma placa de rede Ethernet 10 base T ou porta USB disponível; 
Possuir um microcomputador (PC, notebook ou MAC) que atenda as configurações mínimas necessárias. 



28. Como será feita a cobrança dos serviços do Astro Internet? 


A cobrança será feita através de Boleto bancário. 



29. Posso instalar o Astro na plataforma Macintosh ou Linux? 


Sim. O Astro Internet pode ser instalado tanto em plataformas Windows, Mac ou Linux, porém o equipamento deverá possuir as configurações mínimas do sistema. 



30. Precisarei de uma nova placa de fax-modem ou poderei usar a minha atual? 


Utilizando o acesso do Astro Internet, você não utilizará mais a sua placa de fax modem, mas sim uma placa de rede ou porta USB, requisitos necessários para a instalação do cable modem.

31. Posso utilizar o Astro em mais de uma máquina? 


Sim, basta assinar um dos planos Astro Internet Empresas. 



32. Posso usar o Astro através de um notebook? 


Sim, você pode usar o Astro através de um notebook, desde que ele atenda as configurações mínimas necessárias. 



33. O preço do provedor está incluso no preço do Astro Internet? 


Não. O preço do provedor não está incluso no preço do Astro Internet, porque o Astro não precisa de provedor de conteúdo, caso o assinante queira contratar um provedor de conteúdo esse custo será pago a parte para a empresa contratada.

34. Como é composto o preço do Astro Internet? 


O preço do Astro é composto pela mensalidade Astro + o aluguel* do cable modem. 
*Se o assinante optar pelo aluguel. 



35. Como é feita a instalação? 


Ao fazer o pedido, deslocaremos um técnico que irá disponibilizar o cabeamento necessário até seu computador e efetuará a instalação do cable modem. Ele também lhe dará todas as instruções necessárias para o uso. 



36. Se eu já possuir uma placa de rede, o Astro Internet poderá instalá-la em meu computador no ato da instalação do cable modem? 


Não, os nossos técnicos não estão autorizados a abrir a máquina do assinante. 



37. O Astro Internet poderá me fornecer a placa de rede caso eu não possua uma? 


Não, o Astro Internet não fornece placas de rede. 



38. Quais os equipamentos que o Astro Internet irá instalar em meu computador? 


Com a utilização do Astro Internet, será instalado em seu computador o cable modem. 



39. Tenho que pagar uma nova adesão caso mude de residência? 


Não, somente uma taxa de mudança de endereço, caso não seja assinante do Plano Conforto.

40. Caso queira migrar para outra velocidade, terei que pagar nova taxa de instalação?

Não. Basta você entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Assinante. 



41. Posso parcelar a taxa de adesão? 


Sim. Consulte nossa tabela de preços.



42. Onde o Astro Internet está operando? 


Estamos operando em Araxá, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberaba. 



43. Quantos computadores poderei usar com o acesso residencial? 


Para o acesso residencial, será permitido apenas o uso de um computador. 



44. Caso queira mudar o meu micro de lugar, terei que pagar nova taxa de adesão? 


Não, somente uma taxa de mudança de ponto, caso não seja assinante do Plano Conforto.

45. Meu Cable modem não liga - nenhuma luz acende. O que fazer? 


Verifique se o cabo de energia está corretamente ligado na tomada. Teste o aparelho em outra tomada disponível no local. 



46. Meu Cable modem não está com todas as luzes acesas como normalmente deveria estar. O que fazer? 


Neste caso o Cable modem pode estar OFF-LINE, ou seja, sem sintonia com a rede. 
Caso tenha a TV por assinatura, verifique se há sinal e com qualidade. Verifique se o cabo coaxial está bem conectado ao cable modem.

Para tentar sintonizar o aparelho novamente, faça o seguinte procedimento: 



  • a. Retire o cabo de energia do aparelho. Para saber se retirou o cabo certo, verifique se ele ficará 
com todas as luzes apagadas. Sendo assim, o procedimento foi correto; 

  • b. Aguarde 10 segundos com o cabo de energia desconectado; 

  • c. Reconecte a tomada e aguarde alguns minutos; 

  • d. Caso o aparelho não volte a funcionar normalmente, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Assinante. 



47. Quero Internet para minha empresa. Preciso ter uma televisão conectada? 


Não. Não é preciso adquirir um dos nossos pacotes Astro TV. 



48. Existe algum limite para download? 


Não existe limite para download mensal.

49. Porque a velocidade não é garantida? Quais são os fatores que podem influenciar a velocidade?

A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da Astro. A Internet é uma rede com muitos computadores e servidores conectados. Quando você acessa um determinado servidor, você está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será menor. A velocidade com que você acessa determinada aplicação na Internet pode variar devido a diversos fatores:

  • Banda de conexão do site/servidor acessado;
  • Quantidade de conexões simultâneas no servidor;
  • Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) que podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM);
  • Eventuais vírus residentes no computador do cliente, afetando o desempenho e consumindo a banda de Internet. Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações.

Mesmo assim, estamos sempre buscando formas de garantir a você, cliente do Astro Internet, a melhor Internet banda larga.

50. Qual o prazo para solicitar upgrade e downgrade? 


Upgrade: pode ser realizado a qualquer momento. 


Downgrade: Em intervalos de no mínimo 30 dias.

51. Tenho e-mail pago. Terei que mudá-lo? 


Não é necessário, a menos que você tenha interesse. 



52. Como faço para continuar usando meu e-mail? 


Basta acessar o site do provedor de conteúdo que você assina. 



53. Além do acesso a internet o Astro me fornecerá um e-mail? 


Não, o Astro Internet apenas fornece o acesso à internet em alta velocidade serviços como e-mail, FTP, disco virtual, etc..., o cliente deverá contratar diretamente no provedor escolhido.



54. Posso continuar acessando o conteúdo gratuito dos provedores? 


Sim. O Astro Internet é uma internet de acesso. Sendo assim, a navegação é de acordo com seus interesses.

55. Se tenho um plano com mais de uma máquina, a velocidade será compartilhada?

Sim. Se existir somente um cable modem a velocidade será compartilhada. 



56. O que devo fazer se minha porta USB já estiver totalmente ocupada (câmera digital, scanner, etc)? 


Deverá disponibilizar uma placa de rede, se não for possível, você deverá adquirir um HUB de portas USB para suportar todos os seus dispositivos.


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